Fundação Dr. José Fenando Nunes Barata aprova Plano de Ação para 2021

No passado dia 11 de dezembro realizou-se uma reunião de Conselho de Curadores que aprovou o seu Plano de Ação para 2021 que nas palavras do Curador Dr. José Campos Braz é “diversificado e ambicioso” servindo os propósitos desta Fundação que, para além de ter como objetivo perpetuar a memória da vida e obra do seu Patrono, o Dr. José Fernando Barata, também tem um grande papel a nível social prestando apoio às populações através da parceria com a Associação Dignitude atribuindo cartões Abem que dão descontos na medicação; na atribuição de apoios através do seu Fundo de Emergência Social e atribuição de Bolsas de estudo através do Regulamento Educação + apoiando anualmente três alunos e suas famílias. Também presta apoio aos idosos sendo investidor social do projeto comunitário “100_idade” promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere.

Numa perspetiva de dinamizar a Fundação e prestar apoio mais efetivo à comunidade local, foi realizada candidatura ao programa Bairros Saudáveis com um projeto que, a ser aprovado, irá contribuir para a coesão social local, proporcionando, em parceria com a Misericórdia de Pampilhosa da Serra, um serviço de apoio diurno aos séniores mais autónomos residentes na Vila de Pampilhosa da Serra.

A Fundação está em condições para continuar a dar o seu contributo à comunidade local o que será reforçado com a obtenção da Declaração de Utilidade Pública que tem sido um dos principais focos da Fundação nos últimos meses, reconhecendo o seu Conselho de Curadores e Administração que será uma mais valia na prossecução dos fins para os quais a Fundação foi criada e que se resumem ao apoio à população mais vulnerável à promoção do desenvolvimento social local, a par das restantes entidades do Concelho de Pampilhosa da Serra.